Contato

foxyform

sábado, 10 de agosto de 2013

Planilha de custo das empresas de ônibus do Estado do Rio de Janeiro- CPI do Transporte Público.

Numa demonstração de amadurecimento democrático, os cariocas, corretamente estão clamando por esclarecimentos e transparências  com os custos demonstrados das empresas de ônibus do Rio de Janeiro.
Demoramos muito reagir a um assunto tão sério. Talvez essa demora tenha criado um ciclo vicioso que ao longo dos anos e com o aumento do corporativismo, fosse sendo criado leis e facilidades em prol dessas empresas.
Percebam que a grande maioria dos ônibus que circulam na cidade, pertencem a um pequeno e seleto grupo de empresários.
Observe que nosso atual modelo, permite que o empresário João das Couves possua um banco próprio para fazer seus próprios financiamentos com privilégios, juros e incentivos fiscais entre outros.
O empresário João das Couves, também possui concessionárias para comprar seus veículos, peças de reposição, pneus, garantias e manutenção diretamente dos fabricantes. O mesmo empresário, João das Couves também é proprietário de uma distribuidora de combustíveis e detém também a concessão e distribuição de Pneus.
O circo está praticamente fechado. Vejam como os custos dessas empresas circulam nos mesmos bolsos. O Dinheiro (banco) x Concessionárias (veículos, peças, manutenção e pneus) x Distribuidora de Combustíveis.
Além dos cartéis existentes com determinados fabricantes de ´peças ( Multinacionais), que criaram uma rede própria de distribuidores que abastecem diretamente esse mercado.
A população precisa também exigir leis que não permitam abusos dessa natureza . Parabéns ao povo Carioca.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação e opinião é muito importante para nós. Muito Obrigado e volte sempre.

Caso queira entrar em contato:
21-27344492 21-27349459 21-970164793 21-970164781 21-964693315
marcos@barnato.com.br